A fim de assegurar a universalização do ensino médio estadual, foi aprovado, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, a indicação legislativa que autoriza a construção de uma escola estadual na localidade de Praia Rasa, no Município de Armação de Búzios.
A indicação, de autoria do deputado estadual Sabino, faz parte do trabalho iniciado na região e que visa, de acordo com o parlamentar, viabilizar o exercício da cidadania garantindo um dos direitos fundamentais: o acesso à educação.
Recentemente, em audiência na Secretaria de Estado de Educação, foi consolidada a realização da obra. “Há décadas que não se amplia o número de vagas no ensino médio e não se constrói ou amplia escolas existentes no Município”, enfatiza o deputado. o prefeito de Armação dos Búzios, Mirinho, manifestou sua satisfação com a oferta de ensino médio regular na região.
A Secretaria de Educação tem projeto padrão para a obra, cuja construção dura em média um ano e meio. Trata-se de um prédio de dois pavimentos, com 15 salas de aula, uma biblioteca, Laboratório de Informática e Laboratório de Ciências; cozinha, refeitório, e áreas voltadas para a administração. A escola é projetada de modo a garantir total acessibilidade de Portadores de Necessidades Especiais (PNE), com rampas e banheiros adaptados. Todos os ambientes internos da escola são revestidos com cerâmica. Pelo projeto, a escola ganhará quadra poliesportiva, com cobertura e vestiários, também adaptados para PNEs. A EMOP instala cisternas, uma delas conectada a um sistema de captação de água de chuva para que seja usada nos sanitários e em serviços externos, como limpeza do pátio e rega do jardim. O valor aproximado do investimento é de dois milhões e meio e deverá ser construída numa área de pelo menos 4.500 m2, devendo a Prefeitura disponiblizar a área que está prevista no loteamento atlântica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário