A fim de unir esforços buscando alternativas para os impasses para adoção, trocar experiências e estreitar laços com instituições dispostas a trabalhar em favor do tema, o representante do deputado estadual Sabino, presidente da Frente Parlamentar Pró-Adoção da Assembléia Legislativa do Rio (Alerj), Leandro Sarzedas e a presidente da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ANGAAD), Barbara Toledo, se reuniram na tarde desta terça-feira (06/09), com a diretora presidente do Rio Solidário, Daniela Pedras.
O encontro, realizado na sede da instituição em Laranjeiras, abordou também, os impedimentos para a adoção e conquistou mais uma parceria na busca por alternativas para a inclusão de crianças e adolescentes ao seio familiar.“Nosso trabalho é romper com as entraves burocráticas e participar, buscando ajuda e recursos do estado”, disse a diretora presidente da Obra Social do Estado do Rio de Janeiro.
Para o deputado, estimular e divulgar a adoção são ações que garantem lares a crianças e adolescentes. “É necessário que reinventemos a nossa atuação para ampliarmos o debate sobre adoção e sobre a situação de abandono de crianças em instituições”, disse Sabino ressaltando que a Frente Parlamentar Pró Adoção é pioneira nos parlamentos do país e estimulou a criação da Frente nacional e outras Frentes estaduais.
“Somos pioneiros no assunto e para conhecer, a nível nacional as demandas dos estados, será realizado, no dia 16 de setembro, às 9hs no plenário da Alerj, o seminário “Políticas e Ações Relacionadas à Adoção e Convivência Familiar e Comunitária de Crianças e Adolescentes no Brasil. Vamos receber os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Lindberg Farias (PT-RJ) e os deputados Gabriel Chalita (PSB-SP) e Alessandro Molon (PT-RJ) para debater mais propostas em prol do incentivo à adoção no País”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário