Durante o encontro, foi acordada a participação da Fundação na criação de políticas públicas de incentivo à adoção de crianças e adolescentes, bem como em eventos como a caminhada organizada pela Frente Parlamentar Pró-Adoção, que será realizada pelo segundo ano na praia de Copacabana no dia 29/05.
Segundo Angelica, por realizar trabalhos ligados à área da infância e da juventude, a Fundação já acompanhava o trabalho da Frente, o que, para o assessor parlamentar, Leandro Sarzedas, facilitou o contato. “Estimular e divulgar a adoção são ações que garantem lares as nossas crianças e adolescentes”, diz ele.
Para a diretora, essa parceria contribuirá para fortalecimento e o incentivo à nova cultura da adoção. “Contribuímos na produção de campanhas de educação e mobilização social, de incidência política com foco nos direitos humanos. Participamos também de campanhas, como a de enfrentamento à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, e no mesmo tema da Campanha Carinho de Verdade que abraça o Projeto ViraVida, iniciativa do SESI Nacional,” completou .
Presente a reunião, a advogada e representante da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Silvana Moreira, destacou a necessidade de ampliar a divulgação de informações sobre o tema aos interessados, o que, segundo ela, refletiria em um aumento do número de adoções bem-sucedidas. “Muitas vezes a pessoa tem vontade e sentimento para adotar, mas acaba não fazendo por falta de informação”, finaliza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário