domingo, 12 de junho de 2011

PRÓ-ADOÇÃO DA ALERJ NO CONGRESSO NACIONAL

Aproximadamente dois anos, por solicitação dos Grupos de Apoio à Adoção de Crianças e Adolescentes do Estado do Rio de Janeiro, a ALERJ, por iniciativa do Deputado Sabino, criou a Frente Parlamentar Pró-Adoção de Crianças e Adolescentes. A medida do Deputado Sabino, que preside a Frente Parlamentar Pró-Adoção, foi pioneira nos parlamentos no país.
Na próxima segunda-feira (dia 13 de junho), às 16 horas, no Plenário 2 do Congresso Nacional, em Brasília, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa das Políticas de Adoção e da Convivência Familiar e Comunitária. Ao justificar a ação, em companhia dos senadores Aécio Neves (PSDB–MG) e Lindbergh Farias (PT–RJ), o deputado federal Gabriel Chalita destacou: "Apesar de a nova Lei de Adoção, que entrou em vigor em novembro de 2009, ter sido um avanço em diversos aspectos, a realidade social ainda está muito distante de proporcionar oportunidades iguais para essas crianças e adolescentes".
As três novas lideranças políticas entendem, ainda, que o apadrinhamento afetivo é uma oportunidade de resgatar o direito à convivência familiar e comunitária de crianças e de adolescentes. Ao oferecer a possibilidade de se relacionarem em outro ambiente, com novos exemplos de participação familiar e de cidadania, a iniciativa amplia as referências desses indivíduos.
Em comunicado conjunto, os parlamentares ressaltaram que a Frente permitirá o encontro democrático de ideias importantes sobre o tema, a fim de romper o ciclo de fragilidade que permeia a história de tantas crianças e adolescentes em situação de abrigamento.
O Dr. Leandro Sarzedas estará presente no lançamento representando a Frente Parlamentar Pró-Adoção de Crianças e Adolescentes da ALERJ, juntamente com diversos Grupos de Apoio à Adoção do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário