quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Em socorro à Apae, Comissão de Educação apresentará emenda ao orçamento para garantir mais recursos à instituição, a partir de 2011


Com uma infinidade de problemas desde a infraestrutura de suas unidades à falta de profissionais, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) renova a esperança em conquistar mais recursos para continuar atendendo os mais de 30 mil portadores de necessidades especiais no Estado do Rio. Sensibilizada com as dificuldades enfrentadas pela instituição, a Comissão de Educação da Alerj pretende apresentar, na próxima semana, emenda ao Orçamento do Estado para garantir a ampliação dos repasses de verba a todas as unidades, a partir do ano que vem. Presidente da comissão, o deputado Comte Bittencourt (PPS), faz questão de destacar o papel fundamental das Apaes no tratamento diferenciado dedicado aos excepcionais. Para o deputado, a instituição sempre assumiu o papel dos governos municipais, estadual e federal e deve ser valorizada, uma vez que supre um trabalho que a escola regular não tem condições de oferecer.

A Apae é uma entidade filantrópica que sobrevive atualmente da colaboração da sociedade civil, de comerciantes, de empresários, profissionais liberais e de secretarias municipais e estaduais. Os recursos, porém, não têm sido suficientes para manter o funcionamento e diversas unidades continuam fechando o ano no vermelho. A de São Pedro da Aldeia fechou as portas e a de Parati está sob intervenção. Várias unidades estão em atraso com pagamento de funcionários e de contas de luz e telefone.

Acesse o link e leia a matéria na integra

http://www.alerj.rj.gov.br/jornalalerj/jornalalerj220.pdf

Fonte: ALERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário