sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

DEPUTADOS ESTADUAIS VISITAM ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS


A comissão especial criada pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) para acompanhar a distribuição de donativos e o trabalho de reconstrução das cidades destruídas pelas chuvas na Região Serrana esteve nesta sexta-feira (14/01) em três municípios. Membros da comissão, os deputados Sabino (PSC) e Nilton Salomão (PT) foram a São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Nova Friburgo, acompanhados do líder do Governo na Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB), que relatou um cenário desolador. “As cidades foram realmente devastadas. Estamos vendo o que pode ser feito”, disse o parlamentar, garantindo que a Assembleia está à disposição para auxiliar no que for necessário. “A hora é de união de todos os poderes em busca de soluções rápidas para a população dessas cidades”, argumentou.
Neste sábado (15/01), o grupo, ao qual se juntarão os deputados Rogério Cabral (PSB) e Olney Botelho (PDT), além dos deputados diplomados Marcus Vinicius (PTB) e Bernardo Rossi (PMDB), voltará às cidades já visitadas e irá também a Bom Jardim. “É preciso voltar para termos tempo suficiente de perceber as atividades realizadas”, explicou o presidente da comissão, deputado Sabino, que chamou a atenção para a “dificuldade logística” de atendimento. Sabino ressaltou que moradores, sobretudo em São José, relataram o temor de desabastecimento. “No comércio local, quase nada é encontrado. A água é o que mais preocupa, principalmente porque seus mananciais não estão com água própria para consumo”, explicou.
Os deputados foram recebidos por autoridades das cidades e pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte. Paulo Melo elogiou a mobilização dos governos federal e estadual. “A rapidez das ações e o empenho dos profissionais envolvidos são impressionantes. O Batalhão de Operações Especiais (Bope), ovacionado recentemente pela atuação no Complexo do Alemão, está lá, salvando vidas”, exemplificou. O deputado também alertou para a necessidade de que a população continue ajudando com donativos como água, roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal. “Há necessidade de tudo, por isso temos que estar todos a postos”, defendeu.
Também nesta tarde a Comissão Especial de Proteção Animal da Alerj, acompanhada de voluntários de duas Ongs, resgatou cem cães em Teresópolis. As operações de resgate terão continuidade nos próximos três dias, quando também serão resgatados animais de outras cidades.
Doações podem ser feitas no palácio Tiradentes
A Alerj abriu suas portas para o recebimento de donativos para as vítimas das chuvas. Os itens mais necessários são objetos de higiene, colchonetes, roupas e alimentos não perecíveis. As doações são recolhidas no Palácio Tiradentes, no Saguão Getúlio Vargas, diariamente, das 10h às 17h.
Texto: ALERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário