quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

HOSPITAL GÉLIO ALVES FARIA


O Governador Sérgio Cabral sancionou projeto de Lei de autoria do Deputado Sabino que denomina o Hospital Regional de Barra de São João, Hospital Regional Gélio Alves Faria.
Gélio Alves Faria nasceu em 27 de janeiro de 1928 e faleceu em 26 de outubro de 2009. Natural de Bom Jesus do Norte, Espírito Santo, mudou-se para o Rio de Janeiro aos 16 anos para trabalhar e estudar. Formou-se em oficial de farmácia. Veio morar em Barra de São João em 1950, onde comprou uma farmácia e atuou como farmacêutico na região, que também incluía Rio das Ostras, numa época em que não havia médicos e que o hospital mais próximo ficava em Macaé. Lutou muito pela educação à frente do Colégio Casimiro de Abreu, tornando-o destaque pelos cursos e esporte de qualidade que desenvolvia. Foi o vereador mais votado por cinco mandatos consecutivos. Aproveitou a política para ajudar a construir o município de Casimiro de Abreu, lugar que escolheu para empreender a sua vida até a morte.
A última homenagem que recebeu, entre muitas de sua vida, aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, durante a Sessão Solene em homenagem aos 150 anos de emancipação político-administrativa do município.
“Gélio foi um cidadão casimirense ilustre, contribui para o desenvolvimento do Município, principalmente porque atendia a todos que o procurava com presteza e dedicação”, declarou Sabino.

LEI Nº 5868, DE 06 DE JANEIRO DE 2011.
DENOMINA DE HOSPITAL REGIONAL GÉLIO ALVES FARIA O HOSPITAL REGIONAL DE BARRA DE SÃO JOÃO, NO MUNICÍPIO DE CASIMIRO DE ABREU.
O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Passa a denominar-se Hospital Regional Gélio Alves Faria o Hospital Regional de Barra de São João, localizado no Município de Casimiro de Abreu/RJ.
Art. 2º Esta lei entra em vigor na data da sua publicação.
Rio de Janeiro, em 06 de janeiro de 2011.

SÉRGIO CABRAL
GOVERNADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário