sábado, 5 de fevereiro de 2011

SABINO TOMA POSSE PARA SEU SEGUNDO MANDATO COMO DEPUTADO ESTADUAL


A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) deu início à 10ª legislatura, nesta terça-feira (01/02), com a realização da sessão de posse dos setenta deputados eleitos que agora integram o Parlamento estadual até 2014. Compondo a mesa da cerimônia, o governador Sérgio Cabral, empossado no mesmo plenário há um mês, ressaltou a participação do Legislativo nas conquistas de seu Governo e garantiu que o Executivo manterá com a Casa “a relação de franqueza que permitiu ao Estado chegar a um patamar nunca antes atingido de excelência econômica, alto índice de investimento e de emprego”.
A sessão foi iniciada às 16h com a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar do Estado enquanto as bandeiras nacional e estadual foram hasteadas. Em seguida, de pé, todos repetiram com o deputado Átila Nunes o seguinte compromisso solene: “Prometo desempenhar fielmente o mandato que me foi confiado, dentro das normas constitucionais e legais da República e do Estado, servindo com honra, lealdade e dedicação ao “Povo do Estado do Rio de Janeiro”. Em seguida, os parlamentares, quando chamados por ordem alfabética, responderam “Assim o prometo” e, na seqüência assinou o termo de posse. Ao final do evento, o coral Alerj Pró-Canto apresentou as músicas Suíte dos Pescadores (Dorival Caymmi), Trenzinho caipira (Villa Lobos) e Panis Angelicus.
Sabino inicia seu segundo mandato eleito com expressiva votação. O parlamentar já iniciou o ano presidindo uma importante comissão que está recuperando a Região Serrana. O deputado Sabino encerrou seu primeiro mandato com 35 leis sancionadas, 454 indicações de obras e serviços para todo Estado e mais de 115 projetos de leis, Presidiu a Comissão Permanente de Segurança Alimentar e as Comissões Especiais de Aquicultura e Pró-Adoção.
“Queremos ampliar e consolidar o trabalho iniciado no nosso primeiro mandato que foi focado na pesca e na questão da adoção, que é um movimento importante que vem crescendo no Brasil inteiro a partir de grupos e associações de adoção. Não vamos nos esquecer também que a maioria das cidades do interior do nosso estado é pobre.
Queremos “trabalhar para garantir a melhoria da qualidade de vida dessa população”. Concluiu Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário